Saiba como funciona o microagulhamento capilar

O processo da calvície e queda capilar mexe muito com a autoestima e confiança do indivíduo. É um período de descobertas, aceitamento e muitas dúvidas sobre como reverter as consequências do envelhecimento no couro cabeludo e fios.  

E hoje, vamos falar sobre o microagulhamento capilar, procedimento que promete resultados muito satisfatórios para essas complicações. 

Sim! Aquele mesmo microagulhamento que usamos no rosto, também é usado no couro cabeludo! Quer saber como isso funciona? Então vem com a gente!

O microagulhamento capilar é um procedimento que serve para prevenir e amenizar vários dos efeitos causados pelo envelhecimento, e funciona através de um rolo cheio de agulhas bem pequenas que causam leves ferimentos na pele, aumentando a produção de colágeno.  

Ainda que tenha como uma das principais atribuições lidar com questões do envelhecimento, o microagulhamento é um método eficiente e bem usado para lidar com a queda de cabelo. Inclusive, já há evidências de que ajude no tratamento da alopecia areata, um problema comum e que atinge muitas pessoas!  

As feridas melhoram a saúde dos folículos capilares e ajudam no crescimento do cabelo, engrossando o cabelo ralo, encontrado tanto na calvície (em homens) quanto na alopecia androgênica. 

Além do efeito direto na promoção da reconstrução capilar, o microagulhamento também é bem usado na absorção dos demais produtos utilizados, como: 

  • Fatores de Crescimento;
  • Plasma rico em plaquetas;
  • Minoxidil.

O procedimento começa com uma análise do tricologista para garantir que seja um procedimento indicado para aquele indivíduo e que não haja contraindicações. 

Após isso, o profissional faz a assepsia e higienização da pele. Enquanto a agulha perfura a pele, os medicamentos definidos são injetados no couro cabeludo. Desta forma, é possível atingir resultados na estimulação, crescimento e engrossamento dos fios. 

Depois do procedimento, não é recomendado:  

  • Expor a área tratada ao sol por, no mínimo, 3 dias;
  • Usar medicamentos (a não ser que recomendado pelo Tricologista) no local por até 48 horas;
  • Lavar o cabelo no primeiro dia após o procedimento.

Se interessou e quer saber mais sobre este procedimento? Entre em contato e agende sua consulta!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Copyright © 2021 – Todos os direitos reservados Instituto Silvia Barreto
Feegow Marketing