Conheça a Ozonioterapia

O cabelo é boa parte da nossa autoestima e satisfação estética, mas além disso, os cabelos tem a função de proteger a pele! Mas, assim como o corpo envelhece, o cabelo também sofre por transformações com o tempo, muitas vezes sendo necessários alguns cuidados especiais.  

A Ozonioterapia é uma técnica bem antiga, utilizada desde o século XIX.  

Ela tem diversas formas de aplicação e com propriedades cicatrizantes, bactericidas e fungicidas são utilizadas como forma de tratamento para várias doenças.  

Partindo disto, foram desenvolvidas outras técnicas, como a Ozonioterapia Capilar, um tratamento aliado ao ozônio com vários benefícios ao couro cabeludo e aos fios!  

Este tratamento utiliza da vaporização e da água ozonizada para proporcionar efeitos sobre a pele como a emoliência e a dilatação dos poros, fazendo com que o processo de limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios seja facilitada, ajudando na absorção de ativos cosmeceuticos, essenciais para hidratação dos fios e fortalecimento dos folículos capilares. 

Ou seja, a ozonioterapia capilar quando associada com outros tratamentos auxilia na ação dos cosmeceuticos de tratamento.  

A técnica é recomendada para todos os tipos de cabelo e ajuda a promover e melhorar a oxigenação cutânea, além de estimular o metabolismo celular e combater a ação dos radicais livres, já que age na promoção da revitalização das células. 

E isto ocorre graças à ação bactericida e cicatrizante do ozônio, que funciona limpando o couro cabeludo e eliminando as toxinas e impurezas presas no fio, potencializando a absorção dos nutrientes nos fios, deixando os cabelos restaurados, sedosos, densos e saudáveis! 

O revolucionário tratamento capilar, feito com ozônio solidificado, promete inúmeros benefícios. Veja as principais: 

  • Auxilia no crescimento; 
  • Fortalece os fios; 
  • Elimina qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios; 
  • Dá volume, deixando o cabelo mais encorpado; 
  • Repara e reconstrói os fios;
  • Ajuda a eliminar as pontas duplas; 
  • Diminui o frizz; 
  • Combate a caspa; 
  • Maciez e brilho.  

Se interessou por esta técnica e quer saber mais? Entre em contato e agende sua consulta!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Copyright © 2021 – Todos os direitos reservados Instituto Silvia Barreto
Feegow Marketing